Correio Popular Notícia





Polícia Civil deflagra a ?Operação Abatedouros?

Data da notícia: 25/02/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130226-171.jpg[/IMG] (Da Redação) Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, sob o comando do Delegado Titular Giuliano Ricardo Lopes, realizaram na última sexta-feira (22), a operação ?Abatedouros?. Durante a ação, foram efetuadas fiscalizações em três abatedouros clandestinos, os quais foram interditados diante das diversas irregularidades encontradas. A ação conjunta da Polícia Civil teve o apoio da Polícia Militar, a Vigilância Sanitária do município de Cerejeiras e fiscais da IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia).
Auxiliaram na operação, o corpo pericial do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Vilhena, policiais militares ambientais de Pimenteiras do Oeste e Vigilância Sanitária de Cerejeiras.
Dentre as irregularidades foram identificados o lançamento de efluentes em córregos e condições de higiene extremamente precárias.
O delegado responsável pela operação informou que, em um dos abatedouros, o local do abate estava contaminado por fezes de pombos e presença de cães, bem como o sangue e demais resíduos líquidos eram lançados em direção ao ponto de coleta de água da CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), além disso, as vísceras eram queimadas utilizando-se de pneus como combustível?.
Foram suspensas as atividades nos abatedouros Tangará, Nino e Zé Gasolina por meio de interdição dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária e foi feito o cancelamento de seus cadastros junto ao IDARON.
Já na esfera criminal, foi instaurado Inquérito Policial e os responsáveis serão interrogados e indiciados por crime ambiental (reclusão de um a quatro anos) e contra as relações de consumo (detenção de dois a cinco anos).
Por fim, o delegado Giuliano informou que ?a operação foi desencadeada graças a denúncias anônimas junto ao Ministério Público Estadual, sem as quais, carne sem condições de consumo continuaria sendo comercializada nesta cidade?. Com informações da ASCOM/PC/RO ? Delegacia Regional de Vilhena.

Fonte:






Noticia vista 1394 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.